CA22 - Gestão Alvorecer em defesa da soberania nacional: o Brasil pertence ao seu povo
- Centro Acadêmico 22 de Agosto
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
Na manhã do dia 1º de agosto, o Centro Acadêmico 22 de Agosto – Gestão Alvorecer esteve ao lado de movimentos sociais, entidades e coletivos comprometidos com a defesa do Brasil em um ato do Bloco da Soberania, realizado em frente ao Consulado dos Estados Unidos. A mensagem foi direta e inegociável: o Brasil não é colônia, o Brasil tem povo e o Brasil tem projeto.

O ato surge em um contexto em que a autodeterminação nacional vem sendo alvo de ataques sistemáticos, tanto por forças externas que buscam influenciar o rumo político e econômico do país, quanto por setores internos alinhados a interesses alheios às necessidades da população brasileira. Diante desse cenário, a mobilização dos mais diversos segmentos da sociedade se torna urgente e o movimento estudantil, historicamente protagonista nas lutas democráticas, mais uma vez assume seu papel de defesa da soberania nacional.
Para o CA22, defender a soberania é lutar por um Brasil justo, desenvolvido e governado para e pelo seu povo. É garantir que as riquezas nacionais sejam usadas para promover direitos, reduzir desigualdades e construir um projeto de futuro que tenha como base o trabalho, a juventude e a justiça social.
A manifestação não foi apenas um protesto, mas também um chamado à participação ativa, lembrando que a defesa do país é responsabilidade de todos que acreditam em um projeto popular e independente. Com vozes unidas e bandeiras erguidas, ficou claro que a juventude segue sendo força viva e indispensável na construção de um Brasil soberano.
Comentários